Diabetes e depressão: Qual é a conexão entre o diabetes e a depressão?

Se você tem o diabetes, você tem um risco aumentado de desenvolver a depressão. E se você tem a depressão, você tem uma possibilidade maior de tornando-se diabético tipo 2. A boa notícia é que o diabetes e a depressão podem ser tratados junto. E ao controlar eficazmente uma condição pode ter um resultado positivo na outra.

Como são relacionados

Embora o relacionamento entre o diabetes e a depressão não seja compreendido inteiramente: Os rigores do diabetes descontrolado podem ser fatigantes e conduzir aos sintomas da depressão. O diabetes pode causar as complicações e os problemas de saúde que podem agravar sintomas da depressão e vice-versa.

A depressão pode conduzir às decisões pobres do estilo de vida, tais como comer insalubre, menos ganho do exercício, do fumo e de peso - que são fatores de risco para o diabetes. A depressão afeta sua habilidade de executar tarefas, comunicar-se claramente e pensar. Isto pode interferir na sua habilidade de manter sua diabetes controlada com sucesso, o que é chamado de diabetes emocional.

Tratando as duas condições juntas

Programas tratamento alternativo para o diabetes.

Os programas de tratamento do diabetes que se concentram sobre o comportamento do paciente foram bem sucedidos e ajudam a melhor seu controle metabólico, aumentam níveis da aptidão, e controlam a perda de peso e os outros fatores de risco da doença cardiovascular.

Podem igualmente ajudar a melhorar seu sentido de bem estar e qualidade de vida. Similarmente, os pacientes tratados com psicoterapia, particular terapia comportável cognitiva, relataram melhorias na depressão, que conduziu à melhor gerência do diabetes em geral.

Medicamentações e mudanças do estilo de vida. As medicamentações - para o diabetes e a depressão - e as mudanças do estilo de vida, incluindo os tipos diferentes de terapia acoplados com exercício regular, podem melhorar ambas as circunstâncias.

Se você tem o diabetes, preste atenção para sinais e sintomas da depressão, tais como a perda de interesse em atividades normais, os sentimentos da tristeza ou do desespero, e problemas físicos inexplicados como a dor traseira ou as dores de cabeça.

Se você tem a impressão de que pode estar com depressão, procure ajuda imediatamente, principalmente se você é diabético. Nesse caso procure adotar medidas para manter sua diabetes controlada.

Exibições: 119

Comentar

Você precisa ser um membro de Já Mediu? para adicionar comentários!

Entrar em Já Mediu?

© 2017   Criado por Diego Trindade.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço